Atrativos de Porto Seguro - BA




Visita a cidade histórica

Não deixe de visitar a cidade histórica! É um local que merece ser visto.
É lá que se encontra a igreja da Misericórdia, do inicio do séc. XVI, transformada em museu, com imagens vindas de Portugal em 1503.
Vá! Pois a cidade é uma linda vila com casas antigas, hoje todas coloridas num local muito acessível. Com certeza é uma volta ao passado.


Praias:

Praia de Taperapuã
Uma praia muito movimentada que concentra: hotéis, grandes barracas de praia e outros atrativos como banana-jet e caiaques. Esta praia é boa para banho, pois suas águas têm ondas fracas que formam piscinas naturais durante a maré baixa. Uma ótima opção para o cadeirante que gosta de agito!

Praia de Mutá
Uma enseada com coqueiros, ondas fracas, areia branca e grossa. Está no limite entre Santa Cruz de Cabrália e Porto Seguro. É uma das mais visitadas. No verão, é a parada preferida de escunas e outras embarcações que levam turistas à Coroa Vermelha. A praia possui águas mornas, calmas e transparentes.

Reserva Indígena da Jaqueira
Em meio a  mata nativa e as ocas espalhadas pela reserva, ainda no formato original, os índios recebem os visitantes vestidos e pintados à caráter para apresentação de danças e rituais. Neste local, os turistas podem praticar arco e flecha, adquirir artesanato indígena e saborear a culinária típica, que inclui pratos como o peixe assado na folha de uma espécie de palmeira local.
 Para realizar este passeio é necessário agendar com a Associação Pataxó de Ecoturismo através do e-mail  pataxoes@yahoo.com.br ou dos telefones
(73)9991-4560/5653 / 9141-7431