Pousada Araçaípe - Arraial D'Ajuda - BA











Classificaçao de acessibilidade: 2 cadeirinhas

A pousada Araçaípe é uma graça! São chalés espalhados numa área de muito verde. Na minha opinião, é a melhor opção para quem quer ficar na tranqüilidade e ainda de frente para o mar...pois é só caminhar pelo gramado e aí está: um pequenino portão para o paraíso! Na frente da pousada tem uma piscina natural, onde até podemos praticar o mergulho livre.
Andar pelo gramado da pousada não é tão complicado para o cadeirante. Precisamos mesmo de ajuda para descer para a praia, pois tem uma escadinha (pequena), mas que se torna um obstáculo. Os funcionários ajudam sem o menor problema!
A pousada não fica perto do centro, assim, vá preparado para ter de arrumar um veículo, no caso de querer passear por Arraial!

Os chalés são amplos, com uma pequena cozinha e uma mesa.
Embaixo, ele tem duas camas de solteiro e encima mais duas.
O banheiro tem porta 0,70m e é fácil de entrar com a cadeira de rodas, por conta da disposição da pia. Estacionar a cadeira ao lado do vaso sanitário é bem simples! Para tomar banho, deve-se colocar uma cadeira de plástico dentro do box, que tem abertura de 0,70m.
O box, neste caso, é uma parede de concreto, como vemos na foto do canto direito. O chuveiro tem uma duchinha, que facilita o banho do deficiente.
Importante: Este banheiro não é adaptado e cadeira de rodas maiores que  0,70m de largura poderão não passar pela porta do banheiro!
Boa sorte!

Para quem prefere água doce, a pousada oferece uma excelente piscina. E neste lugar, espreguiçadeiras e um bom bar não poderiam faltar, não é? Pois é...isso mesmo!
Neste local você estará feito!
Achamos esta praia a mais bonita de todas e a melhor para o cadeirante, pois tem a areia batida e é menos badalada.
Confira!

A pousada fica na estrada D’ Ajuda, 1601- Arraial D’Ajuda
telefone: 073- 5751028
email: reservas@aracaipe.com.br