Pousada Recanto do Sabiá - Trancoso - BA








Classificação de acessibilidade: 1 cadeirinha

A Pousada Recanto do Sabiá é bem simples. O local não possui muita estrutura e opções de lazer, como piscina e outros atrativos. Um ótimo local para quem procura tranqüilidade. Cercada de muito verde, se torna um ambiente rico em aves nativas. O “especial” poderá circular por seus jardins, mas com alguma ajuda, pois todos os caminhos são de terra e muito deles ainda bem rústicos. O café da manha, geralmente, é servido na varanda do quarto, mas na época que em que visitamos a pousada, o serviço estava suspenso. Os hospedes tinham de fazer seu próprio café! Vá preparado, se é lá que deseja ficar!!
Não há restaurantes e serviço de quarto. Na varanda, existe um pequeno degrau dificultando o acesso do cadeirante ao quarto.
A pousada fica próxima ao quadrado e é uma boa opção para o “especial” que não possui automóvel e que deseja não gastar muito.


O quarto da pousada é  amplo. Possui uma cozinha com geladeira e fogão, uma boa  opção para quem pretende estender a estada em Trancoso. O quarto tem ventilador de teto,ar condicionado e banheiro acessível. A cadeira de rodas passa na porta do banheiro, mas fique atento: ela  mede 0,70m. Não existem obstáculos no banheiro, pois não há box e nem degraus para dificultar o banho. O cadeirante  terá que levar uma cadeira plástica ou de banho, pois a pousada não oferece opção de cadeiras para esta finalidade.


Pousada Recanto do Sabiá: Rua João Vieira, s/n- Trancoso
Tel: 73- 36681616

Info: chalés com ampla varanda c/ rede, suítes com acomodações de 03 à 05 pessoas, equipadas com ventilador de teto, Ar Condicionado e TV. O banheiro possui chuveiro elétrico.