Cabo de Sto. Agostinho - PE







O litoral sul de Pernambucano é repleto de pequenas cidades e bonitas praias. É o caso de Cabo de Sto. de Agostinho, uma pequena cidade, com pouca infra-estrutura que guarda lindas praias como Calhetas.  A pequena praia de Calhetas é uma das mais bonitas de Pernambuco, suas águas tranqüilas atraem muitos turistas que visitam o estado. A cidade também tem outras lindas praias como a do Paiva, da Pedra do Xaréu, do Paraíso e de Suape, a maioria delas de águas calmas e cercadas por muito verde.

Para chegar à cidade, pode-se ir de avião até Recife (Pernambuco) e do aeroporto, percorrer 20 km (ônibus ou traslado) na direção sul até a cidade de Cabo de Santo Agostinho. De Maceió, o acesso é pela BR-104 virando à direita na Br-101, seguindo na direção norte, até chegar à cidade.

Cabo de Sto. de Agostinho tem um pequeno centro comercial situado em Gaibu, tudo muito simples. Pode-se encontrar algumas opções de hospedagem acessível na cidade, a maior parte delas pousadas e pequenos hotéis.

A maioria das ruas da cidade são de terra e as praias um pouco distantes uma das outras.  A melhor forma do cadeirante ou idoso circular em Cabo é de carro ou bugue. Pode-se contratar esse serviço de bugueiros nos próprios hotéis e pousadas da região, informe-se.

Atrações:

As praias, tanto de Cabo de Sto. Agostinho como das cidades vizinhas, são a principal atração do local. Porém, o destino apresenta outros atrativos como:

Construções históricas:

Na pequena Vila de Nazaré encontra-se a igreja Nossa Senhora de Nazaré, construção colonial do séc. XVI que fica aberta a visitação. A vila também mantém outras construções históricas como as Ruínas do Convento Carmelita. Este passeio poderá ser feito sem dificuldade pelo cadeirante, pois o veículo pode ser estacionado em frente ao convento e o local não apresenta obstáculos. Informe-se quanto ao horário de funcionamento.

Praia de Calhetas:

Para o cadeirante chegar à praia de Calhetas não é uma tarefa tão simples, pois o carro não chega até a praia. Será necessário estacionar em um local que fica um pouco distante da praia, aproximadamente 600 metros. Daí em diante, o cadeirante precisará de ajuda para descer por uma estrada de terra um pouco íngreme.




OUTRAS INFORMAÇÕES:

Farmácias:

Drogaria Cabense

Rua Marq Herval 138, Cabo de Santo Agostinho- (0xx)81 3521-1129


Farmácia Pague Menos

Av Pres Getúlio Vargas 658, Cabo de Santo Agostinho (0xx)81 3524-9140


Farmácia Santa Rosa

Av Eraldo Barros Souza 726, Cabo de Santo Agostinho- (0xx)81 3524-2026




Agencias e receptivos:

Tatuoca Turismo e Viagens

Rua Agripino Xavier 7, Cabo de Santo Agostinho (0xx)81 3521-9900




Posto de saúde:

Posto Médico Manoel Gomes

Av Pres Getúlio Vargas 994, Cabo de Santo Agostinho, (0xx)81 3521-6380




Locadora de veículos:

K & K Transportadora e Locação de Veículos Ltda

Rua Dr Antônio Souza Leão 264, Cabo de Santo Agos