Porto de Galinhas - PE



Cercada por belas praias, piscinas naturais e muito agito, Porto de Galinhas atrai turistas de todo o mundo. Com uma ótima estrutura de hotéis, bares e  restaurantes, e com vida noturna agitada, o destino pernambucano é perfeito para quem procura badalação. Especialmente na temporada, período em que a cidade fica lotada.
Para chegar ao destino, o cadeirante deve pegar um vôo até Recife e, de lá, pegar um ônibus ou traslado até Porto de Galinhas. A viação Cruzeiro (0800-81-2662) faz a linha Recife-Porto de Galinhas. Há ponto para embarque de passageiros próximo ao aeroporto de Recife, o mais próximo de Porto, a 70 km de distancia.
Para quem está de carro, vindo do Norte ou de Recife: o acesso é pela BR-101 (sentido Litoral Sul, até Cabo de Santo Agostinho), PE-060 (até Ipojuca), PE-038 (até Nossa Senhora do Ó) e PE-009. Vindo do Sul: acesso pela BR-101 (sentido Litoral Norte, até o município de Escada), PE-060 (até Ipojuca), PE-038 (até Nossa Senhora do Ó) e PE-009.
Na vila, onde se concentram a maior parte das lojas, bares e restaurantes, um calçadão facilita a circulação da cadeira de rodas. Porém, metade dos comércios ainda não possui guias rebaixadas e banheiro adaptado. Nos arredores da vila a circulação fica prejudica. A maioria das ruas é de terra e algumas delas ficam precárias no período de chuvas (maio e agosto).  Na temporada os congestionamentos se tornam freqüentes em Porto de Galinhas. As praias vizinhas são menos movimentadas, mas será necessário um veiculo para o cadeirante se deslocar da vila até elas.
Para o cadeirante que estiver sem veiculo disponível, a melhor opção de hospedagem são as pousadas próximas a vila. Já para quem procura um pouco mais de sossego, a praia do Cupe, vizinha de Porto, é uma boa opção. Com resorts e hotéis muito bem estruturados, a praia do Cupe é ótima para quem procura comodidade.
 Em relação às praias, a maioria delas apresenta ondas fortes e águas agitadas. Para quem deseja trechos calmos para banho, a praia de Porto de Galinhas (central) e do Pontal de Maracaípe são as melhores opções. Já as praias de Cupe, Maracaípe e Serrambi são mais procuradas para a prática do surfe.

Atrações:
Passeio de bugue
O passeio de bugue é a melhor maneira de conhecer as praias da região. São três horas de passeio de Muro Alto até o Pontal de Maracaípe, ou, se preferir, até Serrambi. O passeio sai em média R$ 80. Maiores informações: tel. (81) 3552-1930.
Passeio de Jangada ás piscinas naturais
Para quem gosta de mergulho, diariamente saem jangadas da praia de Porto de Galinhas com destino às piscinas naturais. O passeio só é feito na maré baixa e pode-se alugar o equipamento de mergulho na hora. O cadeirante irá precisar de ajuda para embarcar na jangada. Mas fique atento: não se esqueça de levar almofada ou toalha para se sentar na jangada, pois, normalmente, a cadeira de rodas não pode ir junto.  Maiores Informações: no local.

Passeio de Jangada ao rio Maracaípe
Saindo do Pontal de Maracaípe, as jangadas sobem o rio até a área de mangue e preservação do cavalo-marinho. O passeio sai em média R$ 6 por pessoa e necessita dos mesmos cuidados do passeio anterior.
OUTRAS INFORMAÇÕES:
 FARMACIAS:
Farmácia Santo Cristo
Rua Cristóvão José Silva 113, Ipojuca- (0xx)81 3551-0234
Farmácia Saúde Hiper Med
Rua Comércio 20, Ipojuca (0xx)81 3551-1288
AGENCIAS E RECEPTIVOS LOCAIS:
Catamarã Cavalo Marinho
(81) - 3552-2180
Agência de Viagens Luck
Endereço: Lojas nos Hoteis Armação do Porto, Nanai, Marulhos e Beach Class
Telefone: (81) 3552-1229

Aica diving
                Endereço: R. Esperança
             Bairro: Vila de Porto de Galinhas
             Telefone: 8135521895