Maragogi - AL





Maragogi é o principal destino turístico alagoano depois de Maceió. Possui belas praias de águas calmas, algumas delas quase desertas. Mas, o que mais atrai os visitantes são suas piscinas naturais, mais conhecidas na região por Galés.
Para o especial que vem de Maceió (Al), o acesso é feito pela AL-101 Norte. Já para quem vem de Recife (PE), o acesso é feito pela BR-101 e pela PE-060. Quem vem do Norte ou Oeste do País, tem a opção da BR-101 até Novo Lino (AL), seguindo até Maragogi. O  aeroporto de Maceió (AL) e de Recife (PE) ficam, ambos, a 140 km do destino. Das capitais, saem diariamente passeios e traslados com destino a Maragogi.
A cidade de Maragogi é pequena e ainda se apresenta pouco preparada para o turismo acessível. A falta de infra-estrutura da cidade obriga o turista a permanecer mais tempo nos hotéis e resorts da região, que  oferecem mais opções de lazer.
No centro de Maragogi encontram-se comércios básicos como: farmácias, bancos e mercados. Porém, o cadeirante irá precisar de ajuda para transpor os degraus das calçadas sem guias rebaixadas.
Atrações:
Os resorts também são um dos atrativos do local. A maioria deles fica á beira mar e oferecem boa infra-estrutura e muito lazer. Piscinas, quadras poliesportivas, academia, parque de diversão, passeios,  shows, etc. fazem a diversão de jovens e adultos. Desta forma, os resorts acabam suprindo todas as necessidades do turista que visita o local.
Fique por dentro: Alguns resorts e hotéis oferecem passeios de bugue (à beira mar) até as praias vizinhas como Japaratinga, por exemplo. Informe-se na recepção
Passeio a Galés.
Catamarãs, barcos e jangadas saem diariamente da praia de Maragogi com destino as piscinas naturais. O passeio pode ser feito por qualquer pessoa e não apresenta dificuldades para o cadeirante. Este poderá ir com sua cadeira de rodas até a beira da água e depois ser carregado no colo, por uma ou duas pessoas, até a embarcação. Se preferir, o cadeirante poderá levar sua cadeira de rodas dentro do catamarã. O passeio sai em média R$ 15 por pessoa e pode-se alugar o equipamento de mergulho (máscara e snork) na hora, por um valor justo. Alguns hotéis e resorts também oferecem esse passeio. Mas, vá preparado! Normalmente as piscinas (Galés) ficam lotadas.