Pousada Tranquilandia - Canoa Quebrada - CE










Classificação de acessibilidade: 1 cadeirinha

A pousada tranquilandia, é sem dúvida nenhuma, o que o nome sugere. Uma paz sem fim paira sob este local aconchegante e de extremo bom gosto.
Achar uma pousada acessível em Canoa Quebrada, não é uma tarefa fácil. Visitamos inúmeras  pousadas inacessíveis.
Esta  pousada ainda não tem uma acessibilidade externa muito boa para os cadeirantes e o apartamento também não tem banheiro adaptado...ainda!
Orientamos o proprietário da pousada que nos garantiu fazer as adaptações, mas enquanto isso não acontece, o “especial”, cadeirante, poderá ter pelo menos, esta opção de hospedagem no local, pois sem esta, a nossa vida complicaria e muito!!!
O quarto da pousada é bem amplo e há espaço para a cadeira de rodas entrar.
O banheiro, tem porta de 0,70m de largura.
Dentro dele, o cadeirante precisará de ajuda de um acompanhante, pois ao lado do  vaso sanitário não há barras horizontais de apoio.
Há um Box de acrílico no chuveiro, mas atenção: O proprietário pediu para o cadeirante informar a sua ida para que possa retirá-lo. Sem o Box, o cadeirante poderá se aproximar melhor do vaso sanitário.
Há duchinha higiênica ao lado do vaso.
Para sair do apartamento, há uma rampa móvel que,  só é colocada na hora em que o “especial” chega. Por essas razoes,  reserve o quarto e peça atenção para estes detalhes.
Saiba que em Canoa Quebrada,  a pousada tranquilandia é a mais indicada para o usuário de cadeira de rodas.

Boa sorte e aproveite bem este maravilhoso local!!!