Pousada Zé Maria - Fernando de Noronha - PE















Classificação de acessibilidade: 3 cadeirinhas

 
A pousada do Zé Maria é uma ótima opção para quem quer conforto, ótima gastronomia, muito mimo e excelentes “bate papos” com proprietários e funcionários que estão sempre dispostos a colaborar com o hóspede com a maior sutileza e amabilidade. Falar desta pousada não é uma tarefa muito fácil, será um desafio relatar e descrever detalhes que apenas estando lá para se ter uma noção exata de como funciona a tão famosa Pousada do Zé!
Vamos então começar pela Horta! Que tal comer uma verdura que foi escolhida por você e colhida na hora em que senta a mesa? Uma Horta hidropônica situada na varanda da pousada, onde o hóspede escolhe seu “cardápio”, uma salada fresquíssima colhida e escolhida na hora do pedido, conforme o gosto do cliente.  E o festival gastronômico que acontece todas as quartas feiras e sábados? Um jantar maravilhoso cheio de pratos variados, música ao vivo e uma bela apresentação de todas as maravilhas oferecidas aos clientes. Sem falar nos doces, que também são incríveis!
A pousada foi construída  num terreno muito íngreme e por este motivo fica um pouco complicado andar de cadeira de rodas na aérea externa da pousada. Existem caminhos e rampas para cadeirantes, mas será preciso a ajuda de uma pessoa para empurrar a cadeira pela área externa. Hoje, a pousada conta com um bangalô adaptado para cadeirantes.
O bangalô é bem amplo, com uma cozinha e uma geladeira, uma cama de solteiro e uma cama de casal. O Sanitário é amplo, com barras horizontais ao lado do vaso sanitário e ao lado do chuveiro. O Box de vidro foi substituído por uma cortina. Existe ducha higiênica ao lado do vaso Sanitário. A pia esta numa altura acessível. E a pousada ainda possui uma cadeira de banho para o hóspede cadeirante ou idoso.

Não deixe de conhecer a pousada!