Atrativos - Península de Maraú - BA




Atrativos

Piscinas naturais
A beleza e a tranqüilidade das Piscinas Naturais é um dos maiores atrativos da Península de Maraú, que possui diversas piscinas. A maior delas e a mais famosa é a da praia de Taipús de Fora.
Para o cadeirante, este é um excelente passeio, pois é muito acessível.
Andar de cadeira de rodas pela praia de Taipús é uma maravilha! Como o mergulho sempre é feito na maré baixa, que forma a piscina a beira do mar, a areia se torna mais dura, facilitando a circulação da cadeira de rodas por toda a extensão da praia.
Para você realizar este passeio, consulte a tabua de mares presente em sua pousada e vá com um acompanhante para ajudar na hora do mergulho.

Cachoeira de Tremembé
A cachoeira de Tremembé é uma das cachoeiras mais bonitas da Bahia. Uma boa pedida para se chegar lá é de barco partindo de Maraú ou do Porto do Jobel. Este atrativo é uma ótima opção para “os especiais”, pois é um passeio de fácil acesso. Para visitar a cachoeira, o acesso é de barco e se preferir tomar o banho sem sair do barco, isso é possível, acredita¿ Pois é, esta é uma cachoeira muito incomum e muito bela. Vale a pena visitar este local.

Lagoa Azul
Uma lagoa de águas mornas e cristalinas, aos pés do morro do Farol, ao lado do Mar, onde vale passar a tarde curtindo o banho e o visual, que são Imperdíveis!
Para chegar a lagoa, o deficiente terá que ir de carro 4x4 para vencer o areião da região. Ele chegará com o carro o mais próximo possível da lagoa azul e depois, com a ajuda dos guias, conseguirá andar uns 20 mts pela areia fofa, até chegar ao local de mergulho.


Jardim das Bromélias gigantes
O Jardim das Bromélias Gigantes é um atrativo local peculiar, pois é uma trilha no meio da Mata Atlântica com diversas bromélias gigantes. Com mais de 1 metro de altura elas estão espalhadas pelo chão e pelos galhos das árvores, e nos fazem parecer “pequenas formiguinhas”...
A trilha de terra é larga e a cadeira de rodas circula com muita facilidade. Mas, em determinados trechos da trilha, os caules invadem o caminho e dificultam a vida do cadeirante, sendo então, aconselhável ir acompanhado.


Praias:
As praias mais freqüentadas da Península são, praia de Barra Grande, Taipús de Fora, Saquaíra, Bombaça, Ponta do Mutá, Cassange e Algodoes.
As mais indicadas para os “especiais” é a praia de Barra Grande, uma praia mais reta, com águas calmas e mornas e areia mais batida, Saquaira, que tem ondas mais fracas e a praia de Algodoes.