Parque e Hotel Campo dos Sonhos - Socorro - SP

Classificação de acessibilidade: 5 cadeirinhas
Estes dois locais tornaram-se exemplos para todos no quesito acessibilidade. O parque hoje, conta com 40 apartamentos adaptados para pessoas com necessidades especiais e todas as atividades oferecidas aos turistas também são sugeridas aos deficientes.
Andar à Cavalo, se torna uma tarefa fácil com uma cela adaptada. Fazer rapel, tirolesa , rafting e bóia-cross, também estão na lista das atrações oferecidas aos turistas e aventureiros especiais. E os deficientes podem ficar tranqüilos, pois tudo que é oferecido é seguro e muito confortável. Para quem visita ou se hospeda no parque são oferecidas cadeiras de rodas elétricas para dar autonomia e independência e para transpor qualquer dificuldade como uma rampa ou uma areia. Por exemplo, pude andar sozinha pelo parque que é cheio de “subidas e descidas muito íngremes”, coisa que não poderia fazer com a minha cadeira de rodas sem motor...  Pude chegar à beira da cachoeira por uma pequena praia, tarefa que também seria impossível de realizar sozinha com a minha cadeira de rodas. Tanto o Hotel Campo dos Sonhos como o Parque, possui piscinas adaptadas para idosos e deficientes. E até cadeira de rodas anfíbia o hotel oferece. O hotel possui ainda cadeira higiênica e outros carrinhos elétricos.
O hotel Campo dos Sonhos fica próximo ao centro da cidade e tem atrações para crianças e idosos. Passeios pelo Hotel fazenda à cavalo ou charrete para conhecer as criações de animais (gansos, porcos, bodes,carneiros, marrecos, etc) são uma ótima pedida para as famílias que se hospedam ou que visitam o espaço. O Passeio de pedalinho pelo lago, é outra atividade preferida da criançada! Fora as piscinas e as saunas que o hotel possui. Já no Parque Campo dos Sonhos, as atividades são mais radicais, ficando mais isolado do centro da cidade o parque possui: tirolesas, rafting, bóia- cross, passeio de duck, off-road, passeio à cavalo, cachoeira e outras atividades. Vale a pena passar uma temporada por lá. Não deixem de visitar!!!
















http://www.campodossonhos.com.br/