Bonito - MS

 
 
Bonito,  uma pequena cidade de quase vinte mil habitantes, no Estado do Mato Grosso do Sul, que exibe flora e fauna, incríveis!
Quem vai a Bonito, sai com vontade de ficar no local para conhecer um pouco mais de toda aquela beleza. Esta foi a sensação que tivemos, após realizar algumas atividades que o turista encontra no local. O melhor é que, Bonito, é um local para praticamente todas as idades. Vimos senhores e senhoras de 70 anos, ou mais, crianças, adolescentes e adultos, todos praticando a mesma atividade juntos... Uma maravilha, não? Claro, que cada um com suas dificuldades.
O turista encontra muitas atividades de lazer e são enumeras as opções. Uma opção bem bacana é a viagem para o Pantanal. As agencias locais oferecem visitas à algumas fazendas. Você pode escolher pernoitar por lá ou o Day use, aonde você chega pela manha, por volta das 8h e fica na fazenda até às 17h, voltando para Bonito à noite. Este é um passeio bem interessante e muito procurado pelos turistas, pois as fazendas oferecem muitos atrativos, como passeios a cavalo, safáris fotográficos diurnos e noturnos, passeios de chalana, fogueiras com moda de violas e outras opções.
Outra grande atração do local são as famosas flutuações em rios de águas cristalinas repletas de peixes. Da mesma forma que no Pantanal, as flutuações geralmente ficam em fazendas particulares, que oferecem o passeio e muitas outras atividades. Todas as fazendas têm estruturas para receber o turista, como vestiários, bar, restaurante e outros.
Hoje, os receptivos locais (agencias) oferecem ao turista: Flutuação ( mergulho livre nos rios e cavernas), passeios de aventura ( Bote, boia-cross, duck, quadriciclo, bike, arvorismo, rapel), passeios em grutas, visita a cachoeiras e mergulho autônomo.
Para o turista com mobilidade reduzida, alguns passeios se tornam inviáveis, como por exemplo, um dos mais famosos do local, a gruta azul. Como a gruta é cheia de “escadinhas”, acaba se tornando um passeio mais cansativo para uma pessoa que tem dificuldades de locomoção. Entenda, é difícil.
Nossa equipe testou muitos passeios do local e fizemos uma seleção de passeios que o cadeirante, pode sim fazer com facilidade e conforto. Vale a pena conferir em ATRATIVOS.
O centrinho da cidade de Bonito, é praticamente uma rua com restaurantes, bares, lojas e agencias de viagem. E tudo é muito acessível. Pode ficar tranquilo!
Se você pretende ir a Bonito, uma dica é ter a sua disposição, um carro, pois facilitará muito a sua vida e com certeza economizará, pois não precisará pagar pelos transfers. As agencias locais oferecem este serviço quando você compra o passeio no local. Mas também existem locadoras de veículos por lá. Muitos turistas preferem o aluguel de carro ou o serviço de taxi.
Se você tem mobilidade reduzida, de preferência a agencia local Ygarapé Tour ( www.ygarape.com.br) , que já possui experiência com este publico.
E se você prefere  comprar  um pacote, onde já tenha tudo estruturado como traslados terrestres, aéreo e passeios, procure a Ambiental

http://www.ambiental.tur.br