Bonito - MS - Atrativos



Passeio para o Pantanal

Fazenda São Francisco

Este é um ótimo passeio e muito interessante para quem gosta de bichos!

Ao chegar na fazenda, você é levado para fazer um safári fotográfico. O passeio é feito em um caminhão adaptado com bancos confortáveis e é muito fácil de entrar no caminhão pois existe uma plataforma que facilita o acesso da cadeira de rodas. Neste passeio, é possível avistar muitas espécies de aves, capivaras, jacarés, tamanduás e quem sabe até uma onça pintada, se der sorte!

Voltando a fazenda, fazemos uma pausa para descanso e almoço. Uma hora após o almoço, saímos para um passeio de chalana pelo rio. Um momento de observação de mais alguns bichos e uma pescaria a piranhas. Para chegar ate a chalana, o cadeirante terá que ser carregado por dois guias, fora de sua cadeira ou não. Eu preferi descer em minha própria cadeira. Na chalana, você poderá circular com facilidades de cadeira de rodas!

Voltando a fazenda, tomamos um delicioso café acompanhados de muitas araras e papagaios e pássaros azuis, que também vêm a procura de uma migalha de bolo! A Fazenda também oferece outras atividades como cavalgadas.

Caso queira ficar hospedado neste local, para também fazer passeios noturnos, a fazenda possui apartamento adaptado.

 

 

 







 

Abismo Anhumas

Descer o Abismo com certeza será uma experiência única e muito marcante em sua vida! São 72 metros para chegar a uma plataforma dentro de uma gruta, um abismo. Como chegar? Rapel é a única maneira. O cadeirante descerá de rapel junto com um instrutor. Sua cadeira de rodas descerá primeiro. Então, é importante levar uma almofada extra para ficar sentado num banco de madeira, enquanto a sua outra almofada desce junto a sua cadeira. Já acomodada a cadeira m uma plataforma flutuante dentro do abismo, será a sua vez de descer! Chegando lá embaixo, você poderá realizar uma flutuação para a observação das estalagmites e um passeio de bote. Vá preparado para um ambiente úmido, escuro e frio. No abismo existe um pequeno vestiário ( um local c/ cortina e um Banheiro químico ).



 







Flutuação no Rio Sucuri e Baía Bonita

Nas duas flutuações, o cadeirante contara com o apoio de um local muito bem estruturado, com vestiários, sanitários e restaurantes. Após colocar a roupa de neoprene e colete salva vidas, que é obrigatório, o cadeirante é levado para realizar um treinamento dentro da piscina, junto ao seu guia de turismo. Acabando o treinamento e estando tudo ok, o cadeirante é transportado à nascente do rio, onde começa a descida e a flutuação.  Nas duas flutuações, o turista especial é sempre acompanhado de seu guia e um barco de apoio. O passeio é muito lindo e a atividade muito tranquila.